quinta-feira, 14 de março de 2013

Quanto aos dentes...

Eis que o meu filhote está com a boca cheia de dentes, para um bebê de sete meses é uma coisa inédita, pois a maioria dos bebês que encontro nessa idade só tem um dente e muitas vezes não tem nenhum. E meu filhote com esse tempinho de vida, já se encontra com seis dentes na boca.
Sempre que vem a dupla de dentes, (é isso mesmo que escrevi, dupla de dentes), sempre vem assim e acompanhado de alguma virose ou algo do tipo. Quando nasceu a primeira dupla Alisson Filho teve uma gripe horrível, acompanhada de febre e outras coisinhas a mais, tudo que acontecia de novo íamos sempre para a urgência/Emergência do hospital, (PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM) é normal isso.

Da segunda vez, já não teve a gripe, porém teve febre e a mãe aqui não aguentava as sessões de choro, e bebê ficar no colo, querer a mãe por perto. Agora dessa terceira vez, aconteceu bem assim:
Nos mudamos a quase dois meses para um apto maior, só que aqui pelo fato de ser no quarto andar tem mosquitos, o que lá não tinha. Todo dia o bebê acordava com picadas de mosquito, e não podia fazer nada quanto a isso. Tentei repelente sem sucesso, agora tenho que colocar ele de roupinhas de manga e calça comprida, para que elas não façam mais isso com ele. E quanto as marquinhas vermelhas eu passava pomada para sair o vermelhidão que ficava, só que apareceu uma bolhinha que foi crescendo e estourou, e começou a ficar bem vermelho, e crescia cada dia mais. Fiquei louca levei ao médico, e me falou que era uma infecção de pele, teve que tomar antibiótico, fiquei muito triste pelo acontecido. 

Portanto, percebi que sempre que vem alguns dentinhos, tem de vir acompanhado com alguma virose ou algo do tipo. Essa é a parte chata da fase da dentição. Mas ainda bem que ele já está bem e bastante saudável. Vim até aqui para desabafar um pouco, tenho muitas saudades desse cantinho, e muitas vezes não tenho tempo de postar.

P.S.: O filho grudado na mãe, e ela tentando digitar com uma mão só.

Beijos nossos!

1 comentários:

  1. Ainda nao passei por essa etapa mas to bem pertinho, minha princesa ja ta com quase 6meses. ..tb tenho um blog se quiser da uma passadinha para conhecer. ..bji

    www.cotudianomaterno.com

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.