sexta-feira, 31 de maio de 2013

A saga dos dentes


Daí que meu filho já tem um sorriso quase completo, já tem oito dentinhos, e já dá para fazer um sorriso legal para foto. Depois noto que as gengivas mais atrás estavam roxas, ou melhor, azuis. Pensei que estivesse delirando ao vê aquilo dos dois lados da boca, resolvi olhar novamente, e constatei que vinham mais dentes e difíceis e se sair. Estava explicado todo o abuso, a chatice, de não querer sorrir e nem fazer graça com mãe. A cada dia que se passou, mas ficava azul, mais ele se chateava, colocava o dedo indicador dos lados onde incomodava, foi sofrido, e eu fiquei com dó. As noites cada vez mais curtas, parece que tinha virado recém nascido novamente, eu parecendo uma múmia de noite e dia. Estava muito cansada (e ainda estou). Do lado direito da boca saiu o primeiro dente, ainda não saiu todo, mas pelo menos já parou de doer (acredito eu) e o azul também saiu, porém do lado esquerdo estava uma bolha de cor indefinida e que incomodava bastante, se via pelo agito dele.
Hoje eu fui olhar a boquinha para vê como estava os dentes, e constatei que a bolha tinha sumido (para meu alívio), e já começou a saída do dente, espero que saia logo para dá um basta nessa judiança com meu pequeno. Eu fico com o coração bem apertado, sem falar nas noites que não durmo, ontem mesmo tive que dormir com ele no quartinho dele, pois ele chorava inconsolavelmente a todo instante.

E esse é meu relato para hoje. Mas um desabafo, ufa!!!

Tarci e a doce espera

1 comentários:

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.