segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Peripécias de Alisson Filho

Olá minha gente, estou sumida com os deveres de mãe, doméstica e esposa. Não está sobrando nem um tempinho para mim, estou muito atarefada e tentando agarrar o mundo de uma só vez.
Mas vamos lá, vamos falar de crianças, falar do meu filhote...

Agora ele está tão independente de um jeito que quer subir em tudo e acabo que me assustando com essas acrobacias todas. Vou relatar aqui por partes...


Subindo no sofá:

Todas as manhãs enquanto eu tomo café coloco ele para dá uma voltas na sala, e fico de olho nele, pois ele é muito inquieto. Enquanto me levanto para pegar o copo com água e volto (em questão de segundos), tenho um susto, quando olho para o chão procurando por ele, e meu olhar se volta para o sofá tenho um enorme susto. O menino estava lá, de perna passada, assistindo o desenho. Fiquei perplexa, não sabia se ria ou se chorava, com aquele susto que tinha acabado de ter. E desde desse dia percebi que teria que ter mais atenção a ele, pela rapidez em que tudo aconteceu.

Saindo do berço:

Em uma manhã dessas me acordo com barulhos de brinquedos batendo no chão. Penso: Tem alguém dentro de casa! Vou olhando pela casa e não vejo ninguém. Ouço o barulho que vem do quarto da criança, quando abro a porta tenho um susto que quase chorava. Estava ele no chão do quarto brincando. Ele havia descido do berço, sorte que eu sempre puxava a cama auxiliar, e certamente ele caiu nela.

Outro dia peguei ele querendo descer do berço pelo trocador, sorte que abri a porta no exato momento.
E em mais outro dia, eu peguei ele de quatro pé, em uma base do berço.

Subindo nas prateleiras do guarda-roupas:

Adaptamos um dos quartos para ele brincar, sem tomadas ao alcance, sem tv ao alcance. Mas como para ele nada é impossível, tudo ele procura para mexer. Aconteceu que agora ele tira os brinquedos das prateleiras e vai subir para ficar em cima delas.


A cada dia mais inquieto, a cada dia aprende mais coisas, só fala quando quer e quando precisa. E muito arteiro, curioso e só quer viver pulando com a galinha pintadinha. Ah, sem falar que a música que eu odeio é a que ele mais gosta...
"Um elefante incomoda muita gente ..."

Beijos Nossos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.