sábado, 20 de julho de 2013

Sobre quedas e sustos

Vou falar um pouco sobre os sustos que passei com meu filho, sustos grandes, de ficar de pernas tremendo. Sei lá, parece quando se é mãe a parte nervosa fica mais a flor da pele. E quando se trata de filhos do sexo masculino, essa parte de queda fica mais provável a acontecer, estão sempre aprontando.

Com seis meses...
Coloquei ele para dormir na cama na casa da avó dele, e me deitei ao lado, mas preferi deitar no chão. Pois quando se é mãe, ficamos com o olho no gato e o outro no peixe, é assim que acontece. Olhamos se ele está respirando, e várias coisas do tipo. Mas só que nesse dia, não sei como não despertei do sono, acho que estava exausta da mudança, e da labuta do dia a dia. Quando acordei foi com aquele éééé, e quando vi foi coisa de segundos, ele desceu a cama, tentei segurar pelo pé, mas foi inevitável, ele sofreu uma queda de uma cama bastante alta. Ele ficou querendo chorar mas não conseguia, a louca aqui balançava o garoto como um boneco e nada, foi coisa de dois minutos para ele retornar, e minha pernas tremia feito vara verde.
Levei para o hospital, bateu um raio x da cabeça e estava tudo bem para a alegria da mãe.


Com dez meses...
Coloquei o garoto no berço como todas as manhãs, ele ficou assistindo seus desenhos e brincando como sempre fazia. Fui tomar meu banho e quando termino e estou na porta do banheiro escuto uma forte pancada. Penso: "meu Deus não pode ser meu filho!" Quando entro na porta do quarto está meu filho no chão deitado e querendo chorar e sem conseguir. Entro em desespero, tento para ele retornar e chorar normalmente. Daí começo a chorar junto, pedindo a virgem para proteger e meu Deus para ajudar naquela hora. Ele chorou normalmente, chamando por mama, e querendo colo, a mamãe dizendo que iria passar, que iria ficar tudo bem. Ligo para o marido aos prantos e ele vem do trabalho na velocidade do vento para levar para o médico. Fizemos o raio x e tudo bem, graças a Deus. Fiquei bem aliviada quando a médica disse que estava tudo bem. Só não gostei do comentário infeliz que ela fez, "como pode um menino desse cair do berço!" Fiquei com vontade de dizer que eu tinha jogado e incentivado a ele cair do berço e estava levando para o médico para saber se estava tudo bem. Tem cada médico idiota. A mãe só quer o melhor para seu filho e nunca o mal.


Esses dois sustos que tive mexeu bastante com meu sistema nervoso, qualquer pancada ou barulho está eu correndo para certificar-se que não é nada com ele, e meu coração já bate a mil por horas. (Isso é coração de mãe).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.